17/09/2015

Realizada Avaliação de Conhecimento da Rede La Salle

Estudantes do 5º e do 9º Ano do Ensino Fundamental, e da 3ª série do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores, realizaram, nesta quarta-feira, 16 de setembro, a Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle 2015. O teste, aplicado todos os anos, apresenta um mapeamento da qualidade do processo de ensino e da aprendizagem dos estudantes lassalistas.

A partir da análise dos resultados é possível direcionar esforços de acordo com os indicadores apontados, contribuindo para melhor organização de estratégias educacionais de ação pedagógica em nível de Mantenedora e de suas mantidas, tendo em vista uma aproximação cada vez maior da Proposta Educativa Lassalista.

As matrizes de referência para a elaboração da Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle têm como eixo estruturante a matriz do SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica (Ensino Fundamental) e do ENEM (Ensino Médio).