09/09/2015

“Aula-almoço” alia comida saudável e conhecimento

Para reforçar os estudos sobre o Reino Vegetal, que é de extrema importância para o bom entendimento das relações entre estes seres e seus ambientes, e outros indivíduos dos ecossistemas, foi proposta uma aula diferente para os estudantes das turmas de 2ª Série do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores.

Na última sexta-feira, dia 04 de setembro, as turmas 221 e 222 foram desafiadas a realizar uma aula-almoço com o objetivo de preparar refeições com uma lista mínima de 10 vegetais do grupo das angiospermas (plantas com flores e frutos), seguida de uma breve apresentação dos  pratos.

Orientada pela professora de Biologia, Mariana Peixoto, a atividade oportunizou aos alunos um momento de integração e aprendizado, pois puderam entender a importância dos grupos vegetais na alimentação humana. Os professores Márcio Castro, Juliana Grunhauser, Daniel San Martin de Oliveira, Daniel Neto e Rafaela Silva também foram convidados para este almoço especial.

Confira mais foto da atividade aqui>