27/08/2015

Projeto da Turma 122 reforça cuidados com a natureza

Levando em conta conhecimentos importantes para o 2º ano do Ensino Fundamental sobre o estudo da vida, sua importância, características e cuidados que devemos ter para com os nossos amigos animais, a turma 122, orientada pela professora Evilene Macedo, foi além dos estudos teóricos de sala de aula.

Através do projeto “A VIDA SECRETA DOS ANIMAIS E DAS PLANTAS”, os estudantes trouxeram para o Colégio suas experiências com diversos tipos de animais. A cada visita desses “amigos”, a aula tornava-se ainda mais significativa e prazerosa. A partir daí, foi surgindo na turma o interesse em trazer seus animais de estimação para ampliarmos conhecimentos propostos para o 2º trimestre.

A turma também recebeu de presente algumas minhocas para que pudesse comprovar, na prática, a importância desses bichinhos para a natureza. Em outra atividade do projeto, as minhocas amigas da turma 122 ainda ajudaram os girassóis plantados pelos estudantes a crescerem fortes e lindos.

Com o objetivo de proporcionar experiências e vivências significativas para que se tornem aprendizagens para a vida, a iniciativa surgiu a partir do trabalho literário com o livro “VI UM BICHO GENIAL LÁ NO FUNDO DO QUINTAL”, que conta a história de uma menina muito curiosa, que um dia levou para escola uma minhoca e criou histórias “mirabolantes” com ela.

Confira as fotos da atividades desenvolvidas ao longo do projeto aqui>