10/04/2015

Atividade de integração com as Turmas do Pré 2

Em uma proposta de integração entre os pequenos das turmas do Pré 2, realizada ao fim do mês de março, as professoras Paula Nunes e Tâmara Rosa oportunizaram uma descontraída atividade sobre a rotina escolar das crianças.

No primeiro momento da atividade foi realizada a chamada dos alunos, compartilhada com todos os colegas. Este primeiro passo serviu para que os alunos memorizassem os nomes uns dos outros. Em seguida, foi realizada a dinâmica do "Espelho", por meio da qual duplas formadas por um aluno de cada turma imitaram as ações do outro colega.

O encerramento ficou por conta de uma atividade de desenho. Cada aluno desenhou com nanquim o colega com o qual fez dupla, retratando com a maior semelhança possível o colega; esta atividade oportunizou exercitar a observação das diferenças de acordo com as características de cada um.

Confira mais fotos da atividade clicando >AQUI<