20/08/2014

Turma 123 preocupada com o trânsito

A turma 123, do 2º ano do Ensino Fundamental, "DESCOBRIU" nos estudos sobre Natureza e Sociedade, um jeito de multiplicar e compartilhar conhecimentos adquiridos, transformando esse conteúdo em práticas voltadas para a segurança no trânsito.

Sob orientação da prof.ª Camila Morossino, a turminha compreendeu a importância de ampliar a discussão sobre o tema com a comunidade escolar, visando a mais benefícios e à maior segurança para todos nas ruas.

Assim, cada aluno desenvolveu um fôlder com informações sobre regras de trânsito e dicas de segurança.  A turma também construiu viseiras, em alusão aos guardas de trânsito, para a promoção da atividade.

Por fim, na sexta-feira, 15.08, os estudantes realizaram uma "blitz" na entrada da escola e distribuíram os fôlderes elaborados, compartilhando com as famílias que entravam e saíam da escola essas importantes informações e estimulando uma ação reflexiva e educativa no trânsito.