19/08/2014

Saída de campo às Missões Jesuíticas

Os estudantes das turma do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores realizaram, nos dias 14 e 15 de agosto, uma saída de estudos para as Missões Jesuíticas, patrimônio histórico e cultural do nosso Estado.

A viagem objetivou trazer aos alunos a prática e a vivência dos conteúdos vistos em sala de aula, mostrando as raízes do sul do Brasil e da América Latina. Além disso, a atividade fortaleceu o amadurecimento dos estudantes que, devido à longa viagem, tiveram que passar uma noite fora de casa em um hotel com o colegas, acompanhados somente pelas professoras.

Com muitos atrativos culturais e cenários de quase 200 anos de história, todos puderam ver de perto onde os Jesuítas e índios Guaranis realizaram os ideais do Cristianismo, quando recém-chegado ao sul do Continente Americano.

Esses dois dias proporcionaram aos alunos muitas descobertas e novos conhecimentos, evidenciando e materializando todo o conteúdo apresentado através de livros e trabalhos em sala com as professoras Analiese Apelt, Ângela Gallicchio e Carolina Ferrari. O professor Fabio Vitalli também acompanhou a jornada garantindo a diversão da galera.

Confira as fotos da viagem em http://goo.gl/mLflri