Buscando uma nova proposta, a fim de evitar o decoreba da
Tabela Periódica, a turma 212 do Colégio La Salle Dores aprendeu os conceitos e
os elementos da tabela de forma fácil, gostosa e divertida.
Os alunos foram instigados pelo professor de Química, Leandro Camacho, a criar uma tabela feita por eles próprios de maneira criativa. A ideia foi muito bem vinda, e resultou em uma montagem dos elementos da tabela feita com cupcakes, em uma maneira diferente de aprender Química.
Além de produzirem os bolinhos, eles tiveram que pesquisar o histórico de cada elemento, suas características principais e apresentar para os demais colegas. O resultado foi uma aula divertida e muito gostosa.
Segundo o professor Camacho, “o objetivo da atividade foi
buscar alternativas atrativas para envolver os estudantes com o conhecimento.
Os alunos receberam instruções e realizaram um trabalho magnífico”, completou.
No Facebook do Colégio La Salle Dores você confere as fotos
desta aula diferenciada.