21/02/2014

Aluno dorense pratica solidariedade em Pernambuco

De fato, o espírito solidário está presente dentro de cada um. Cabe a nós deixarmos este sentimento aflorar em nossos corações. Foi o que fez o aluno do Colégio La Salle Dores, Rafael de Andrade.

No dia 7 de fevereiro, Rafael, juntamente com seus pais, esteve na Creche Municipal de Fernando de Noronha, no estado de Pernambuco, para fazer a doação de brinquedos que não eram mais utilizados em sua casa.

Além de brinquedos, Rafael também doou alguns livros seus e livros que o Colégio La Salle Dores havia disponibilizado para doação através da Biblioteca da escola.

A creche atende cerca de 200 crianças de 6 meses a 5 anos, e apesar das suas instalações modestas, tudo é limpo e organizado.

Segundo o pai de Rafael, Eugênio Meira, ficou explícito o carinho que as professoras têm pelos seus pequenos alunos, e o orgulho que elas sentem pelo seu trabalho.

"Para nós foi muito emocionante poder ensinar ao nosso filho o valor de repartir o que temos de sobra. De doar. Principalmente para crianças tão carentes", revelou Eugênio.

A ligação entre Fernando de Noronha e o continente é feita através da cidade de Recife, distante a mais de 500 km. Na ilha, tudo é trazido do continente, desde a água que se bebe até os artigos supérfluos. Livros infantis e brinquedos estão como últimos itens da grande lista de produtos a serem entregues por lá.

Eugênio também destacou que foi um orgulho muito grande representar o Colégio La Salle Dores na missão de entregar os livros reunidos para doação, trabalho feito pela equipe da biblioteca.

A foto mostra o momento da entrega dos brinquedos e da sacola com os livros do La Salle Dores para a vice-diretora e a coordenadora pedagógica da creche municipal. Momento que, conforme afirmou Eugênio, foi possível notar a grande alegria delas em receber as doações.

O Colégio La Salle Dores agradece a Rafael e seus pais que, com este ato solidário, mantém vivos os ensinamentos de São João Batista de La Salle, entre os quais está a missão de levar a educação por todos os cantos do mundo.