10/03/2017

Institucional

Alteração na forma de envio dos Boletos Bancários

Alteração na forma de envio dos Boletos Bancários

      Atento às mudanças na legislação promovidas pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), o Colégio La Salle Dores está adequando a forma de envio de boletos bancários. Em razão disso, o procedimento de cobrança das mensalidades será alterado.

 

    Os boletos, que antes eram impressos e enviados por correio, agora estarão disponíveis apenas no Portal do Aluno, em formato digital.

 

     A alteração tem o objetivo de reduzir prejuízos gerados por fraudes, trazendo mais segurança. Além disso, ao adotar esta opção, o Colégio La Salle Dores reforça o compromisso com a sustentabilidade, reduzindo o volume de documentos impressos. 

 

  

  

Passo a passo para emissão de boletos no site:

 

1- Clique no ícone acima - IMPRIMIR BOLETO 

 

2- Selecionar a unidade - 3- PORVIR/COLÉGIO LA SALLE DORES;

 

3- Usuário - NÚMERO DA MATRÍCULA DO ALUNO (08 dígitos);

 

4- Senha - DATA DO NASCIMENTO DO ALUNO COMPLETA (08 dígitos sem barras);

 

5- Selecionar - TÍTULOS

 

6- Clicar em EMITIR TÍTULOS SELECIONADOS.

 

 

Confira algumas orientações:

 

- Portal do Aluno – É importante manter os dados de login e senha do Portal em local de fácil acesso, pois serão utilizados para consultar os boletos mensalmente. Encontre o Portal do Aluno neste site, no item superior “Acesso Restrito”.

 

- Dados Cadastrais – O registro dos boletos junto ao banco torna obrigatório manter atualizados os dados de contato do responsável financeiro. Comunique sempre a Secretaria qualquer alteração de endereço, e-mail e telefone.

 

- Locais de pagamento – Os boletos poderão ser pagos em qualquer banco até o vencimento. Para maior comodidade, utilize o código de barras para realizar o pagamento em caixas eletrônicos ou pela internet.

 

- Atualização dos boletos – após o vencimento, os boletos poderão ser pagos somente com os acréscimos contratuais, sendo atualizados diretamente no site do Banco Itaú S/A, pelo link www.itau.com.br/servicos/boletos.

 

Ao acessar o site, tenha em mão o código de barras do boleto a ser atualizado, o que pode ser feito no site do banco até 60 dias após o vencimento. Depois deste período, o responsável financeiro precisará solicitar novo boleto junto à Tesouraria do Colégio.

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