23/12/2013

O Ensino Médio é logo ali

Oito anos dedicados ao Ensino Fundamental. Esta foi a caminhada que os alunos da Turma 181 e 182, do Colégio La Salle Dores, percorreram para chegar ao encerramento desta primeira etapa escolar. Na noite de 19/12, estes alunos puderam compartilharam a despedida da 8ª série na cerimônia de encerramento do ano letivo. O término de um ciclo e o início de um novo caminho, o Ensino Médio.

A coordenadora pedagógica, Roberta Fontoura, deu início a cerimônia convidando para compor a mesa de autoridades a diretora da escola, Fabiane Franciscone, a orientadora educacional, Konstans Steffen, o professor Daniel Neto, representado a Turma 181 e o professor Ricardo Backes, representando a Turma 182.

A solenidade teve continuidade com a condução dos alunos da Turma 181 até o palco pelo professor Daniel Neto. Cada aluno foi chamado para receber, das mãos da diretora, uma lembrança do caminho percorrido até aqui.

Após, foram conduzidos até o palco, pelo professor Daniel Backes, os alunos da Turma 182. Um a um, os alunos da turma também receberam sua lembrança.

Em seguida, foi aberto espaço para o discurso dos colegas escolhidos como representantes para falar em nome de cada turma. Em uma fala emocionada, as alunas Mariah Carrard, da turma 181 e Bruna Pacheco, da turma 182, não seguraram as lágrimas.

O professor Daniel Neto, ao pronunciar suas palavras aos afilhados da Turma 181, lembrou o quanto o ambiente escolar foi importante para o crescimento e amadurecimento dos alunos da 8ª série.

Representando a Turma 182, o professor Ricardo Backes destacou a grande necessidade de exercitarmos, cada vez mais, as relações interpessoais nestes tempos atuais onde a tecnologia invade nossos lares.

A diretora encerrou a solenidade reafirmando o empenho e o compromisso do Colégio La Salle Dores com uma educação humana e cristã.

Um coquetel servido após a cerimônia para os pais, alunos e familiares, celebrou o momento de confraternização.

Veja as fotos do evento na Fan Page do Colégio La Salle Dores