19/12/2013

Parabéns aos formandos Dorenses

Em noite de festa, os alunos da turma 231, do Colégio La Salle Dores, obtiveram o certificado de conclusão do Ensino Médio, momento que ficará marcado para sempre em suas memórias. Realizada no Salão de Atos da UFRGS, na noite de 18/12, a formatura do 3º ano fechou um ciclo e deu início a uma nova caminhada na vida de nossos estudantes.

Antes da cerimônia, os alunos receberam pais e familiares no hall de entrada do Salão para um momento de fotos em um estúdio montado na entrada do prédio.

A solenidade teve início após um vídeo produzido para homenagear pais e familiares. Após, foram chamadas para compor a mesa de autoridades a orientadora educacional, Konstans Steffen, a coordenadora pedagógica, Roberta Fontoura, a diretora da escola, Fabiane Franciscone e o professor paraninfo, Marcelo Frison, que acompanhou os formandos até seus lugares.

O ato de entrega dos "canudos" com os certificados foi um momento de grande emoção para pais e familiares dos 28 formandos condecorados.

O momento seguinte foi reservado para homenagear àqueles que compartilharam toda sua trajetória escolar no Colégio La Salle Dores, desde o 1º ano do ensino fundamental até a sua formação no ensino médio. A estes alunos foi entregue, com honra, a Medalha Perseverança.

Além de uma bonita homenagem ao paraninfo da turma, professor Marcelo, com a entrega de uma plaqueta alusiva a formatura, também foram entregues lembranças ao professor Fábio Vitali e ao funcionário Ary Machado, ambos homenageados especiais escolhidos pela turma.

Os pais, com toda sua importância na vida escolar de seus filhos, não ficaram de fora das homenagens. Um vídeo produzido pelos alunos foi passado no telão, emocionando todos os presentes na cerimônia. E como simbolismo do amor, os pais foram presenteados com rosas vermelhas.

Com a palavra, os oradores da turma, Vitor Renck e Caroline Dal Soler, contaram em seu discurso um pouco da trajetória da turma neste último ano. Em seguida, a emoção novamente tomou conta dos alunos ao ouvirem o discurso emocionado do paraninfo.

O professor Marcelo destacou o grande amadurecimento da turma durante os três anos finais na escola, já que acompanhou os alunos durante todo o ensino médio. Também comentou o quão surpreendente será a vida dos alunos daqui para frente nesta nova etapa que começa.

A diretora também prestou sua homenagem aos formandos. Lembrou em sua fala do grande empenho do grupo na Gincana Escolar, da qual foram os vitoriosos. Logo, foi passado um vídeo produzido pela equipe diretiva e pedagógica da escola, para mais uma vez, homenagear e emocionar os alunos formandos.

Em clima de despedida, mas com muita alegria, a cerimônia se encerrou após ser tocado o hino riograndense, seguido de uma bela confraternização entre alunos, familiares e comunidade escolar.

Confira na Fan Page do Colégio La Salle Dores a galeria de fotos do evento.

Abaixo, a lista dos formandos de 2013:

Amanda Oliveira Travessas
Amanda Rossatto Wagner