06/12/2013

Feira das Nações

Aconteceu na terça-feira, 3/12, o projeto Feira das Nações no Colégio La Salle Dores. Partindo da ideia de que os Estado-Nações são elementos que constituem o mundo contemporâneo os alunos desenvolveram uma feira multicultural.  Sabendo que o conhecimento de elementos culturais, étnicos, econômicos, científicos, geográficos e históricos é essencial para o exercício de uma cidadania qualificada, baseada no respeito à diversidade dos povos dessas nações.“O objetivo foi oportunizar aos estudantes, a possibilidade de relacionar a teoria (desenvolvida em sala de aula) à realidade, além de desenvolver a observação crítica, o espírito científico de investigação, entre outros procedimentos importantes para o estudo de todos os componentes curriculares é um dos objetivos desta feira.” Diz o Prof. José Gusmão, organizador do evento. Cada um dos estandes era caracterizado com objetos de cada país, os alunos Dorenses também pesquisaram informações gerais de cada país para comunicar aos visitantes, além de espera-los com um delicioso prato típico para degustação.Os envolvidos no projeto são todos os professores e estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais, do 6º Ano até a 8ª Série e vários professores orientaram tarefas que juntaram-se às de Geografia.

Confira na Fan Page do Colégio La Salle Dores a galeria de fotos da atividade.