09/12/2019

Turmas do Pré 2 se despedem da Educação Infantil

Na última sexta-feira, dia 06 de dezembro, o Colégio La Salle Dores celebrou o encerramento das atividades da Educação Infantil de 2019 com a cerimônia de formatura das turmas do Pré 2. A celebração marcou a despedida dos pequenos da Educação Infantil. Agora, os amigos partem para os novos desafios do Ensino Fundamental.

A celebração foi iniciada com a composição da mesa de autoridades. Foram chamados o Diretor, Ir. José Vendelino Flach, o Vice-diretor, Ricardo Backes, a Supervisora Educacional, Daiane Modelski, a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Vanderleia Conrad, e a Orientadora Educacional da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Ana Cláudia Vieira.

Na sequência, as turmas A, B e C do Pré 2 foram conduzidas ao seus lugares pelas professoras e auxiliares. O Vice-diretor, Ricardo, Backes, conduziu a cerimônia propondo um momento de reflexão e oração com os presentes. Logo, foi a vez Diretor, Ir. José Vendelino, destacar em sua fala a importância desse momento na vida dos pequenos e das famílias.

As crianças foram responsáveis por uma bela surpresa preparada para homenagear as famílias. Juntamente com o professor de Música, Gabriel Rigotti, e a professora Natália Varesano, os alunos apresentaram a música “Trem-Bala” e uma bela coreografia. As professoras, por sua vez, surpreenderam as crianças com a contação de uma linda história que resumiu e gravou na lembrança as vivências ao longo de 2019.

No momento seguinte, os alunos foram chamados, um a um, para receberem o certificado de conclusão da Educação Infantil das mãos do Diretor, Ir. José, e da professora regente, entregue junto com uma singela lembrança.

Como forma de agradecimento, o Colégio La Salle Dores entregou lembranças para as professoras Alessandra Rocha, Eliane Marques e Fernanda Boutros, para as educadoras, Melissa Pereira, Aline Pires e Júlia Menezes, e para os professores das aulas especializadas, Adriano Detoni, Bárbara Junges e Gabriel Rigotti. As crianças aproveitaram a ocasião e entregaram um presente ao diretor, Ir. José, e ao colaborador escolhido como homenageado, Carlo Edegar Lopes.

Ainda deu tempo para os familiares assistirem a um lindo vídeo com mensagens de carinho e amor, preparado pelos alunos. Uma chuva de prata encerrou a cerimônia que emocionou pais, familiares e educadores presentes.

Em clima de despedida, mas com muita alegria, as professoras Alessandra Rocha, Eliane Marques e Fernanda Boutros sentiram-se com o dever cumprido nesta noite que permanecerá na memória de todos.

Clique aqui> e confira mais fotos do evento.