04/12/2019

Informações sobre o encerramento do ano letivo

O Colégio La Salle Dores informa que no dia 13 de dezembro encerram-se as atividades do ano letivo para os alunos da Educação Infantil e para os estudantes aprovados do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Para os alunos matriculados no Turno Complementar, o encerramento das atividades será no dia 27 de dezembro. Em virtude das comemorações de Natal, nos dias 23 e 24 de dezembro não haverá expediente no Colégio.

Abaixo, algumas informações referentes a cada nível de ensino:

> EDUCAÇÃO INFANTIL <

O Colégio atenderá os alunos da Educação Infantil até o dia 20 de dezembro. No entanto, na semana de 16 a 20 de dezembro, as crianças realizarão atividades recreativas com as auxiliares de turma. As professoras estarão envolvidas em reuniões de planejamento com a Coordenação Pedagógica.

A entrega final dos Portfólios da Educação Infantil acontecerá no dia 10 dezembro, das 17h30min às 19h30min, conforme organização abaixo:

- Creche 1 e Creche 2 | Sala Lego Zoom (305)

- Creche 3 e Pré 1 | Sala Multiuso (304)

- Pré 2 | Sala de Reuniões (307)

Importante: Não serão realizados agendamentos. As professoras ficarão disponíveis para entregar os Portfólios somente no horário das 17h30min às 19h30min.

- Dia 13 de dezembro - Último dia letivo e encerramento do 3º trimestre.

> ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL <

A entrega dos Pareceres Descritivos e Boletins das turmas de 1º ao 5º do Ensino Fundamental será no dia 09 de dezembro, às 18h30min, conforme organização abaixo:

Turmas da MANHÃ

- Turma 111 e 121: Sala Multiuso nº 304

- Turma 131: Sala Lego Zoom nº 305

- Turma 141: Sala nº 314

- Turma 151: Sala nº 315

Turno da TARDE

A entrega das avaliações para as turmas do 1º ao 5º Ano do turno da tarde será realizada nas respectivas salas de aula dos alunos.

- Dia 13 de dezembro - Último dia letivo e encerramento do 3º trimestre.

- Dia 16 a 19 de dezembro - Início do Calendário de Recuperação para as turmas do 3º, 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental. Revisão de conteúdos e aplicação das avaliações de Exame Final.

- Dia 20 de dezembro – Divulgação do resultado final dos exames a partir das 15 horas, no Portal do Aluno.

Outros detalhes sobre o encerramento do ano pertinentes a cada turma serão enviados pelas professoras através de bilhete via agenda do estudante.

> ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO <

Os boletins serão entregues em sala de aula para os alunos no dia 12 de dezembro, quinta-feira. Nesse dia, a partir das 18h30min, haverá plantão para entrega de boletins para pais e/ou responsáveis ou para os alunos que não compareceram à aula. As notas estarão liberadas no Portal do Aluno a partir das 12 horas desse dia.

- Dias 16 e 17 de dezembro - Aulas de revisão de acordo com o horário das turmas. O aluno deverá comparecer para participar somente na aula da disciplina que está em recuperação. Os conteúdos das disciplinas não contempladas nesses dias já foram revisados e os exercícios estão disponíveis no Classroom. Não haverá mais aulas de Educação Física.

- Dias 18 e 19 de dezembro – Período de Exames Finais conforme calendário divulgado.

- Dia 20 de dezembro – Divulgação do resultado final dos exames a partir das 12 horas, no Portal do Aluno.

- Dia 21 de dezembro – Cerimônia de Formatura das turmas do 9º Ano do Ensino Fundamental e da 3ª Série do Ensino Médio.

> TURNO COMPLEMENTAR <

O atendimento no Turno Complementar do Colégio funcionará normalmente até o dia 27 de dezembro, lembrando que nos dias 23 e 24 de dezembro o Colégio estará de recesso escolar.