13/11/2019

Programa Bilíngue da Rede inicia no La Salle Dores

A partir de 2020, como uma novidade no Colégio La Salle Dores, terá início o Programa Bilíngue: We Are La Salle. Um dos destaques da iniciativa é que está alinhada com a proposta educativa lassalista e tem como finalidade proporcionar a fluência do inglês para o estudante.

Dentro dos propósitos do Programa, o aluno desenvolve habilidades linguísticas do idioma por meio de uma carga horária ampliada, disposta dentro da grade curricular. As aulas serão implementadas de Creche III da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental, em 03 horas/aula por semana.

O Programa Bilíngue tem como parceira a Cambridge University Press, com o fornecimento de materiais didáticos, além de capacitações de formação para os professores e certificação para os alunos. Alguns métodos específicos são utilizados no Programa com a finalidade desenvolver as quatro habilidades para se comunicar bem: ouvir, falar, ler e escrever.

Um dos conceitos é o Project Based Learning (PBL), que tem como forma de aprendizagem concreta, temas estudados em sala de aula. Dessa forma, é ressaltada a importância do conhecimento da língua inglesa em uma experiência mais significativa e real.

PRINCIPAIS VANTAGENS DO PROGRAMA WE ARE LA SALLE:

- Ambiente natural de ensino e uso do inglês

- Práticas alinhadas com os princípios educacionais da Rede La Salle

- Comunicação dentro e fora de sala de aula

- Certificação Cambridge

- Fortalecimento dos processos de ensino e aprendizagem

- Materiais que prepararam os alunos para as provas de certificação

- Programa Curricular – horas aula incorporadas no currículo

- Alinhamento interdisciplinar

- Conteúdos das disciplinas abordados em inglês

- Conteúdo, Comunicação, Cognição, Cultura

- Construção do conhecimento a partir da discussão de um problema com o grupo

- Metodologia ativa – aluno como centro do processo de aprendizado

MATERIAL DIDÁTICO:

O material didático do Programa será vendido na loja de uniformes La Salle Store do Colégio La Salle Dores, que aceitará pagamento em dinheiro e nos cartões de Débito e Crédito, com a opção de parcelamento em até 06 vezes.

Além do material físico, os participantes terão acesso a ferramentas digitais como o aplicativo do programa e recursos visuais e tecnológicos em sala.

Educação Infantil:

- Creche 3 ao Pré 2 – R$117,30

Anos Iniciais do Ensino Fundamental:

- 1º Ano – R$111,35

- 2º ao 5º Ano – R$233,75 (02 livros)

Esclarecimento de dúvidas e mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Colégio, pessoalmente, através do telefone 51-3213.9600, ou pelo e-mail secretaria.dores@lasalle.org.br.