17/04/2019

Alunos participam de Simulado Interno

Na última terça-feira, dia 16 de abril, o Colégio La Salle Dores aplicou o primeiro Simulado Interno de avaliação de conhecimentos do ano para as turmas de 6º Ano do Ensino Fundamental a 3ª Série do Ensino Médio. A avaliação tem como principal objetivo promover a melhoria dos processos de ensino do Colégio.

A partir do Simulado Interno é possível refletir sobre a ação pedagógica e apontar caminhos para aprimorar e buscar novas práticas educativas. Dessa forma, o importante não é apenas a nota obtida, mas o acompanhamento do desenvolvimento dos estudantes em sua trajetória escolar.

Para quem está cursando o Ensino Médio, a avaliação é inspirada na matriz do Enem, o que significa mais uma forma de preparar o estudante para este importante exame.