08/04/2019

Missa celebra o Tricentenário da morte de La Salle

Com efetiva participação da comunidade escolar, o Colégio La Salle Dores realizou, na tarde da última sexta-feira, dia 05 de abril, a Missa Eucarística que celebrou o Tricentenário da morte de São João Batista de La Salle, em 07 de abril de 1719.

A cerimônia celebrou a vida de São João Batista de La Salle e a vitalidade da sua obra nos últimos 300 anos. Essa data é marcada pelo Ano Jubilar Lassalista – concedido pelo Papa Francisco em homenagem ao Tricentenário da passagem de La Salle à vida eterna.

A atividade foi mais uma oportunidade para vivenciar a religiosidade e a espiritualidade entre os integrantes da comunidade dorense, que compareceu em grande número. Estudantes dos diferentes níveis de ensino participaram da atividade em diversos momentos, expressando mensagens alusivas à comemoração.

Durante o ano, alunos, familiares e educadores serão incentivados a participar, ativamente, de atividades e celebrações que estão sendo preparadas com a temática do Tricentenário.

O lema do Ano Jubilar é “Um coração, um compromisso, uma vida”. Estas três palavras são tomadas da espiritualidade lassalista e significam: “um coração” move outros corações; “um compromisso” que nos faz participantes da Missão Educativa Lassalista; e “uma vida“ de empatia com os outros.

Celebramos São João Batista de La Salle, pois o seu espírito continua vivo entre nós. Por isso, é nosso dever e compromisso nos dedicarmos à Missão Educativa Lassalista.

Clique aqui> e confira mais fotos da celebração.