19/09/2018

Atividades celebram passagem da semana Farroupilha

Durante esta semana, o Colégio La Salle Dores preparou vários momentos para comemorar a data alusiva a Revolução Farroupilha. Pela manhã e no final da tarde, os alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio participaram do hasteamento e arreamento da bandeira do Estado, com a execução do Hino Riograndense.

Além disso, foram realizadas diversas atividades voltadas ao tema como apresentações, trabalhos artísticos e reflexões em sala de aula. Os estudantes receberam a visita de dois pais dorenses para uma demonstração de acordeom, além do CTG Estância da Azenha, que realizou uma demonstração de danças típicas gaúchas.

Os recreios, embalados por músicas tradicionalistas, contaram com apresentações de gaita e de dança, rodas de chimarrão e degustação de alimentos tradicionais como cuca e rapadura.

Todos os estudantes foram convidados a vestirem sua pilchas e manter acesa, por mais um ano, a chama da tradição gaúcha.

Clique aqui> e confira mais fotos das atividades da semana.