01/11/2017

Programa Escola da Inteligência é novidade em 2018

Pode parecer raro uma escola que ensine a gerenciar pensamentos e a proteger a emoção além dos conteúdos curriculares. Que não ensine apenas a Língua Portuguesa, mas também o debate de ideias, a capacidade de se colocar no lugar do outro, de trabalhar perdas e frustrações e de pensar antes de reagir para desenvolver relações saudáveis.

Essa é a proposta do Colégio La Salle Dores para 2018, a partir da parceria firmada com o Programa Escola da Inteligência, que tem como objetivo implementar nas instituições de ensino a cultura do desenvolvimento da inteligência, da saúde emocional e da construção de relações saudáveis.

O Programa tem sua metodologia fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, desenvolvida pelo escritor, psiquiatra e pesquisador, Dr. Augusto Cury, que analisa o funcionamento da mente e a formação de pensadores, estimulando a autoestima, o respeito, o autoconhecimento, o amor, a emoção e a empatia.

Na primeira fase, o Programa será aplicado nas turmas de Creche 3 ao 6º Ano do Ensino Fundamental, em 1 hora/aula por semana, inserida na grade curricular como uma nova disciplina ou numa disciplina já existente.

Principais vantagens do Programa:

- Gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência;

- Melhoria do rendimento escolar e aprendizado;

- Habilidades para construir relações saudáveis e administrar conflitos;

- Postura empreendedora e criatividade;

- Combate e prevenção ao bullying e às drogas;

- Aumento da qualidade de vida dos professores, famílias e alunos.

A participação das famílias é fundamental no Programa que integra, além dos pais e/ou responsáveis, os alunos, os professores e o Colégio em seus diferentes setores.

O Programa Escola da Inteligência, referência mundial no desenvolvimento socioemocional, será um diferencial em nosso Colégio, pois contribuirá para o aumento do rendimento escolar, o gerenciamento das emoções e a melhoria das relações interpessoais.

O método desenvolvido envolve alunos, famílias e professores desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. O Programa já possui 500 escolas conveniadas, com mais de 250 mil alunos e mais de 1 milhão de pessoas impactadas, sendo aprovado, segundo pesquisa da EI, por 99% das famílias que participaram, tendo sido comprovados resultados significativos no desenvolvimento cognitivo, habilidades interpessoais e intrapessoais, e aspectos comportamentais verificados no contexto escolar e familiar.

Segundo o Dr. Augusto Cury, o programa é oferecido para todos aqueles que sonham com uma educação que não apenas prepara crianças e jovens para que conheçam o mundo onde estão, mas que ajude a penetrar nas camadas mais profundas de sua psique, formando, assim, um Eu maduro e inteligente, preparado para entender a própria mente.

O Programa Escola da Inteligência oferecerá material didático para o aluno e a família, certificação para o aluno, encontro com as famílias, workshops temáticos, portal on-line e brindes exclusivos para as famílias no ato da inscrição.

Mais informações em breve na apresentação do Programa da Escola da Inteligência que acontecerá por meio de Palestra de Sensibilização.

Conheça mais sobre o Programa Escola da Inteligência. Acesse https://escoladainteligencia.com.br.