24/05/2013

3º Ano - EM - na 3ª PROFITECS em Santa Maria

3º Ano - EM - na 3ª PROFITECS em Santa Maria 3º ano do Ensino Médio

No dia 24 de maio, sexta-feira, os alunos do 3º ano do Ensino Médio Colégio La Salle Carazinho visitaram a 3ª Mostra Integrada de Profissões, Tecnologias, Cultura e Relações Comunitárias da Universidade Federal de Santa Maria, a 3ª PROFITECS. O evento contou com a Mostra de Cursos, Profissões e Pesquisas, na qual os alunos puderam tirar as suas dúvidas sobre os diversos cursos oferecidos pela UFSM nas cidades de Santa Maria, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Silveira Martins. Ainda nesta mostra estiveram presentes as Forças Armadas, a Polícia Federal e a Brigada Militar. Também ocorreu a Mostra de Cultura e Artes, com apresentações artísticas ao longo do dia. Outros espaços também propiciaram aos alunos conhecer os projetos de extensão da UFSM e as pesquisas realizadas na universidade. Após as atividades na feira os alunos foram guiados por um passeio pelo campus da UFSM, no qual puderam conhecer a União Universitária, a Casa do Estudante, a Reitoria, a Biblioteca Central e os prédios onde ocorrem as aulas de diversos cursos de graduação da universidade.