14/11/2013

III Gincana de Matemática

No dia 14 de novembro ocorreu a III Gincana de Matemática do Ensino Médio e Fundamental Anos Finais do Colégio La Salle.
A Gincana de Matemática tem por objetivo desenvolver o raciocínio lógico, o conhecimento matemático, a cidadania e o coleguismo, promovendo a integração da matemática com a vivência e a solução de problemas que exige criatividade, solidariedade e participação entre os alunos e toda a comunidade escolar.
Este ano, o tema trabalhado foi a Copa do Mundo, devido aos jogos que acontecerão em nosso país. Os alunos passaram por diversas atividades ligadas ao tema, como confecção de bandeiras, bola e sede da sua equipe. Também tiveram jogos virtuais e caça ao tesouro, sendo que as pistas eram todas desvendadas através de cálculos matemáticos.
Foi muito divertido! Segue abaixo os vencedores! Parabéns!

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

1º LUGAR –  Bháskara (turma 181)

2º LUGAR – Aristóteles (turma 161)

3º LUGAR –  René Descartes (turma 171)