09/12/13 - 16:00

Celebração do Dia Internacional do Voluntariado

Celebração do Dia Internacional do Voluntariado


Em 05 de dezembro é comemorado o Dia Internacional do Voluntariado. Esta data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1985. Para celebrar, o Centro de Assistência Social La Salle-Canoas propiciou um encontro com as voluntárias que atuam na instituição e fez uma homenagem.


O momento contou com uma apresentação surpresa do saxofonista Inácio Longhi, que encantou e emocionou a todos os presentes com belas canções. Na ocasião, a equipe diretiva do Centro ressaltou a importância das atividades desenvolvidas pelo grupo, agradeceu pela disponibilidade do tempo em prol de quem precisa e parabenizou pela solidariedade praticada.


 Durante a apresentação, as voluntárias ganharam uma rosa e um cartão de agradecimento com a mensagem: “O que fazemos para nós mesmos morre conosco. O que fazemos pelos outros e pelo mundo permanece e é imortal”, de Albert Pine. Após este momento, as voluntárias foram conduzidas até o refeitório, onde foram recepcionadas com um café da tarde, preparado pela equipe do Centro e dedicado especialmente para elas.


O grupo de voluntárias existe há muitos anos no bairro Niterói, mas só se tornou um forte e consistente através da formação humana e técnica, a qual o Centro de Assistência pode proporcionar.  Atualmente, atuamos com o grupo através do Projeto Oficinas Formativas para Mães, com o objetivo de ensinar técnicas artesanais para pessoas em vulnerabilidade social.


O Centro de Assistência Social La Salle – Canoas agradece imensamente a presença de todas as voluntárias que dedicam o seu tempo para ajudar ao próximo. A todas deixamos a nossa eterna gratidão e nosso muito obrigado!


< Voltar