14/05/13 - 00:00

Promoção da Educação e Inclusão Digital em Uruará

Promoção da Educação e Inclusão Digital em Uruará

O Centro de Formação La Salle, em Uruará/PA, no início do ano de 2013, renovou a parceria com a Prefeitura Municipal de Uruará - PMU e com a Secretaria Municipal de Educação – SEMED para dar continuidade às atividades socioeducativas do Projeto Oásis da Esperança / Meu Amanhã. 
A iniciativa visa o trabalho no período inverso ao das aulas para alunos da rede municipal de ensino. Para atender as necessidades vigentes, as atividades socioeducativas ofertadas neste ano pelo projeto são: Programa Reforço Escolar e Informática Básica – Linux. 
O Programa Reforço Escolar está dividido em três atividades complementares para atender as diversas problemáticas: Reforço Escolar; Biblioteca e Ludoteca. Os alunos participam delas duas vezes por semana, intercalando semanalmente cada atividade, que será avaliada e cuja nota será enviada as respectivas escolas dos alunos, seguindo o calendário escolar do município. 

O projeto tem como objetivo dar suporte a esses alunos, por meio de ferramentas didáticas e pedagógicas, promovendo o gosto e a proximidade pela leitura e escrita, estimulando o raciocínio lógico por meio da matemática, trabalhando o lúdico para despertar a criatividade e fomentando o acesso às informações por meio da inclusão digital. 

Dessa forma, os alunos receberão auxílio no processo de construção do conhecimento, na melhoria do nível de aprendizado e da autoestima, além de serem estimulados à autonomia, à participação e à motivação para os estudos. 

< Voltar