17/12/13 - 15:00

Formatura dos Cursos de Qualificação Profissional

Formatura dos Cursos de Qualificação Profissional


Aconteceu no dia 12 de dezembro a formatura dos cursos básicos de formação e qualificação profissional do Centro de Assistência Social La Salle-Canoas. O evento contou com a presença de 180 formandos. Muitos deles trouxeram seus familiares para comemorarem junto esta conquista em suas vidas. Também estavam presentes a equipe diretiva do Centro, os professores que lecionaram no semestre e a Assessora Educacional da Sociedade Porvir Científico Maria Regina Laner. 

A cerimônia iniciou com a execução do Hino Nacional, depois da entrada de todos formandos. Logo após, o Diretor Ir. Valdir Leonardo da Silva proferiu o discurso oficial da solenidade.

Durante a cerimônia, vários momentos especiais ocorreram paralelamente à entrega dos certificados. A turma de Dança na Melhor Idade fez uma homenagem aos formandos com duas apresentações musicais coreografas pela monitora voluntária Caroline Laner. E com o objetivo mostrar aos os presentes um pouco das técnicas realizadas pelos formandos dos cursos de Cabeleireiro, Embelezamento de Pés e Mãos, Corte e Costura e Modelagem, foi realizado um desfile de moda, destacando as práticas aprendidas ao longo do semestre. As turmas de Inglês e Espanhol também participaram com uma apresentação musical e uma mensagem de agradecimento foi lida nos dois idiomas.

O coordenador de Ensino Jeferson Gonçalves chamou os professores para subirem ao palco e encerrou a cerimônia com um discurso homenageando os professores que atuaram neste semestre. 

A equipe do Centro de Assistência Social La Salle – Canoas sente-se muito feliz em colocar à disposição da sociedade pessoas mais preparadas para a vida e para o mercado de trabalho. Desejamos a todos os formandos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas. 



< Voltar