28/10/13 - 16:30

Programa Saúde Bucal em Uruará - PA

O Projeto Oásis da Esperança / Meu Amanhã foi inserido no cronograma de Atendimentos Odontológicos da Coordenação Nacional de Saúde Bucal do município de Uruará para o ano de 2013. O objetivo deste programa é promover a saúde bucal com controle efetivo da placa bacteriana e suas manifestações: cárie e doença periodontal, através dos estímulos aos procedimentos coletivos preventivos e atendimento curativo individual para os alunos da rede pública de ensino.

Os atendimentos iniciaram no dia 16 de abril, sendo disponibilizadas seis fichas semanais para os alunos do projeto. A triagem e agendamento são realizados semanalmente pelo responsável ou pelo próprio aluno na secretaria do La Salle, dando prioridade aos casos mais graves, e posteriormente encaminhados para o Posto de Saúde da Família Ivo Konlheein, às terças-feiras.

Foram realizados 122 procedimentos do início do Programa até o mês de outubro e temos como meta encaminhar mais 42 procedimentos até o dia 10 de dezembro, totalizando 164 atendimentos neste ano de 2013. Esses atendimentos odontológicos só são realizados graças às parcerias que o Centro de Formação La Salle vem buscando e consolidando cada vez mais em benefício dos nossos alunos. Agradecemos desde já à Secretaria Municipal de Educação e à Secretaria Municipal de Saúde pelo apoio e suporte dado no decorrer deste ano para garantirmos o mínimo de cuidados para as nossas crianças e aos adolescentes participantes do Projeto Oásis da Esperança / Meu Amanhã.