05/07/13 - 00:00

Zé Doca/MA: Arraiá CEPLAS

Aconteceu no último dia 28 de junho, no Centro de Educação Popular La Salle em Zé Doca- MA, o ARRAIÁ DO CEPLAS. O evento contou com apresentações das quadrilhas: Vai Na Marra e Quadrilha da Alegria (Escola Municipal), Já Fui Bom Nisso( Idosos), O Boi (composto por alunos do infantil- CEPLAS), Estrelinha de São João (composta por alunos do CEPLAS) e Caipira da Roça ( composta por funcionários do CEPLAS e moradores da comunidade local).

A noite foi animadíssima, danças e comidas típicas como bolo de macaxeira, pipoca, caldo de macaxeira e mingau de milho não faltaram na festa; e como todo arraiá que se preze tem que ter um casamento caipira, o do Centro não foi diferente, o casamento caipira composto pelos pais dos noivos, os noivos, o delegado, os soldados, o médico e o padre, foi realizado pela quadrilha Caipira da Roça.