27/09/13 - 09:30

Projeto oferece atendimentos terapêuticos aos alunos

A Secretaria Municipal de Educação de Uruará vem realizando atendimentos Terapêuticos para os alunos nas escolas da rede municipal de educação. E, neste de mês de setembro, o Projeto Oásis da Esperança / Meu Amanhã passou a fazer parte do cronograma de atendimentos juntamente com as escolas. O Projeto recebeu a visita da Terapeuta Ocupacional Samara Klain, nos dias 06 e 23 de setembro em turno integral.

As monitoras realizaram uma sondagem por meio de uma ficha do SOE – Serviço de Orientação Educacional –  em que foram selecionados casos prioritários, totalizando quarenta alunos dos turnos da manhã e tarde para receberem o atendimento.

O trabalho de Terapia Ocupacional tem por objetivo diagnosticar e avaliar alunos que apresentam algum tipo de dificuldade ou problemática relacionado ao comportamento, hiperatividade, aprendizagem, comunicação e de relacionamento com o grupo. Os pais dos alunos atendidos estão muito felizes com mais esse acompanhamento e suporte que o projeto vem dando a seus filhos, pois a maioria dessas famílias não tem como custear um acompanhamento desse tipo.

O Centro de Formação La Salle agradece a parceria com a Secretaria Municipal de Educação pelo trabalho que vem sendo ofertado e desenvolvido em conjunto para a melhoria da vida desses alunos.