Menu

Na noite desta segunda-feira dia 08/11/2016, a Faculdade La Salle de Manaus, através do Curso de Ciências Contábeis, firmou o termo de cooperação com a Receita Federal, para a implantação do primeiro Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do Amazonas.

Os NAF's são iniciativas de responsabilidade social da Receita Federal e das Instituições de Ensino Superior. O projeto proporciona aos alunos de contabilidade a vivência prática da contabilidade, pois auxilia pessoas físicas e jurídicas de baixa renda, prestando serviços e orientações contábeis e fiscais básicas, gratuitamente.

 Os estudantes desenvolvem a consciência sobre o aspecto social dos impostos e questões éticas. O projeto é um grande promotor do serviço comunitário e desenvolve, na prática, o conhecimento contábil e fiscal.

Logo após a assinatura do convênio, a Faculdade La Salle, com o apoio da Receita Federal, fará uma série de palestras, treinamentos, visitas e estágios para qualificar os estudantes e elaborará cronograma para os atendimentos à comunidade.

É preciso esclarecer que o NAF não será um posto de atendimento da Receita Federal, assim como não serão substitutos de escritórios de contabilidade e assessoria fiscal. O intuito do convênio é promover uma melhor qualificação dos futuros profissionais da contabilidade, através da prática diária e o enfrentamento.

Além da Direção da Instituição, o evento contou com participações ilustres do Sr. Moacyr Mondardo Junior, Superintendente da Receita Federal na 2ª Região, do Delegado da Receita Federal em Manaus, Sr. Leonardo Barbosa Frota e da Gerente Nacional do NAF, Sra. Ana Paula Sacchi Kuhar.

Entre em Contato