A Faculdade La Salle efetivou o convênio de estágio com a Embrapa Agrossilvipastoril de Sinop-MT. Com isso, a partir de agora, os acadêmicos de Agronomia que optarem por um estágio extracurricular, poderão realizar dentro da Embrapa.

De acordo com a coordenadora do curso de Agronomia da Faculdade La Salle, Profa. Camila de Aquino Tomaz, esse é o primeiro passo de uma série de projetos que poderão ser desenvolvidos a partir desta parceria. “Além do estágio extracurricular, quando nossos acadêmicos estiverem no 10º semestre, onde há obrigatoriedade de estágio de 6 meses na área, eles terão essa opção junto a Embrapa” destaca a coordenadora.

O Programa de Estágio da Embrapa existe com o objetivo de orientar os estudantes, permitindo a aplicação dos conhecimentos teóricos adquiridos na faculdade. Isso ocorre por meio da vivência de ambientes e processos de trabalho em situações reais da futura profissão. De acordo com esse Programa, as unidades centrais e descentralizadas da Embrapa podem conceder estágio para alunos de ensino médio, graduação e pós-graduação.

“Além do programa de estágio, os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e outras pesquisas poderão ser realizadas em parceria com essa instituição”, lembra Profa. Camila Tomaz.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), tem como desafio desenvolver, em conjunto com o Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA), um modelo de agricultura e pecuária tropical genuinamente brasileiro, superando as barreiras que limitavam a produção de alimentos, fibras e energia no país.