08/06/2018 - 21:32
Feira do Empreendedor comercializa produtos tecnológicos
Os acadêmicos do 1º semestre do curso de Gestão da Tecnologia da Informação realizaram na noite de ontem a Feira do Empreendedor, na área de convivência da Faculdade La Salle.

De acordo com o Prof. Me. Geverson Bohm, o objetivo da atividade é colocar em prática os conteúdos abordados em sala de aula, na disciplina de Empreendedorismo e Inovação. “Os alunos foram instigados a criar empresas inovadoras, relacionadas ao curso de GTI, assim, a turma foi dividida em 4 equipes/empresas”, explica o professor.

Em meio a tantas tecnologias existentes no mundo, foi difícil escolher produtos para serem comercializados pelas empresas criadas pelos acadêmicos. Alguns dos produtos comercializados na feira foram: fones de ouvido, mouse e teclado sem fio, relógio Smart Watch U8, suporte para celular articulável, cabos USB, carregador portátil, entre outros.

As atividades com as empresas fictícias não se encerram neste momento, elas só serão concluídas no final do semestre. “As empresas criadas pelos acadêmicos deverão se manter até o final do semestre, gerar lucro, atender as demandas de mercado, além de suprir outras expectativas cobradas na disciplina”, lembra Geverson.

Para o professor, essa é uma forma de incentivar o espírito empreendedor, além de demonstrar na prática, as vantagens competitivas nos dias atuais onde a concorrência é bastante acirrada.

Seção
A partir de