16/05/2018 - 14:56
Alunos de Agronomia realizam apresentação de trabalhos em campo
No sábado, 12/05, os alunos do 1º semestre do curso de Agronomia, apresentaram o resultado de trabalhos em campo, realizados na disciplina de Introdução à Agronomia, ministrada pelo Prof. Paulo Roberto Kiihl.

As atividades práticas foram desenvolvidas desde o início do ano letivo, na área de estudos tecnológicos localizada no campus da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde, e abrangeram desde o  preparo do solo, semeadura, manejo de cultura, até a colheita.

Segundo a coordenadora do curso, Profa. Camila de Aquino Tomaz: “Através dessa experiência, os acadêmicos puderam conhecer na prática os processos de manejo, época de semeadura, melhores condições de nutrição, estágios vegetativos e reprodutivos, e sua relação com o manejo de pragas e doenças, além de ampliar a gama de conhecimento acerca da Engenharia Agronômica, compreendendo os desafios da produção de grãos no cerrado brasileiro”.

Dentro dessa proposta, a turma de calouros do curso de Agronomia, foi dividida em nove equipes, que trabalharam com diferentes culturas, e apresentaram seus trabalhos para os colegas, compartilhando os acertos e dificuldades encontradas durante o processo produtivo.

Parabéns a todos os alunos pelos trabalhos desenvolvidos!

Seção
A partir de