Menu

Cópias das fotos do fotógrafo Sebastião Salgado estão em destaque no espaço de convivência da Faculdade La Salle dando andamento ao Projeto Sentido e Arte. Displays com imagens do artista  enfatizam o lado humano de cenas e detalhes que ele lindamente sabe captar.

Fotógrafo dos mais premiados e conhecidos do mundo, o brasileiro Sebastião Salgado é uma espécie de aventureiro-viajante do século 21. Um viajante com pauta social, no entanto, cujas lentes acompanharam sagas humanas como êxodos, migrações, secas, deslocamentos decorrentes de guerras e genocídios, registrados em séries a que ele dedica longos anos. Além das cópias fotográficas de Salgado, o Movimento Sentido e Arte  aproveita para exibir as dez mais famosas imagens mundiais procurando satisfazer a curiosidade do público. Entre as top dez,  estão a  imagem dos Beatles atravessando a Abbey Road e do físico Albert Einsten mostrando a língua.

O Movimento Sentido e Arte é um espaço para a comunidade compartilhar percepções, buscando mediar sensações com arte e relacionar com fatos atuais.  As imagens das obras têm por objetivo fomentar o gosto e a curiosidade dos alunos ao campo de conhecimento artístico.

FOTO SEBASTIÃO

Sebastião Salgado retrata sagas humanas por meio de suas lentes

Entre em Contato