Menu

O Centro de Empreendedorismo do Vale (CEV) que está implantado dentro da Faculdade La Salle já está rendendo “frutos”. O coordenador Diego Silva recebeu os dois primeiros empreendedores para conhecerem o local e apresentarem seus projetos e demandas de desenvolvimento.

 A primeira a fechar contrato com o CEV é a empreendedora Fernanda Soares que tem como proposta desenvolver aulas de inglês para negócios. “Quero fazer com que as aulas sejam acessíveis a todos. Busco proporcionar para os alunos uma nova proposta no ensino de idiomas e desmitificar o inglês.”

Fernanda procurou o CEV por acreditar que a faculdade seja um ambiente propício para fomentar novos negócios. Julga que o suporte do  centro de empreendedorismo será fundamental para startar a empresa. “Minha expectativa em relação ao CEV é de crescimento mútuo. Acredito que ambas as partes podem gerar novos negócios.”

 Maria Parafina

O segundo empreendimento  já está no mercado e busca  expansão. Trata-se da empresa "Maria Parafina" que vende parafina para surfistas.  Instalada em Lajeado, a empresa tem dois anos e meio atende o público de todo o Brasil.  “Estamos iniciando na exportação, queremos comercializar para o Chile. Há uma proposta também para o Japão”, salienta Maria Ramos Volpato Zagonel,  proprietária. O marido Lucas Zagonel é seu sócio.

Ambos decidiram procurar o CEV para buscar assessoria na área financeira, de marketing e exportação.  “Como sou farmacêutica e meu marido ajuda na produção da parafina, sentimos que nos falta experiência na área de administração, marketing e conhecimentos específicos sobre o negócio. O Diego está nos orientando com o objetivo de aumentarmos a venda e mudar o porte da empresa”, salienta Maria.

No primeiro encontro entre o CEV e os empreendedores, foi feito um pré-diagnóstico para saber onde os microempreendedores querem chegar.  “Estes empreendimentos entram agora num processo de pesquisa e propostas para análise de desenvolvimento de seus empreendimentos, com o apoio do CEV”, salienta Diego Silva. 

Entre em Contato