09/11/2022

Projeto #LassalistasnoENEM

Desde junho deste ano, os estudantes do Ensino Médio do (Nome do Colégio) contam com uma ajuda extra na preparação para um dos momentos mais importantes do ano: a prova do ENEM. Esse apoio vem do projeto #LassalistaNoEnem, iniciativa desenvolvida com o objetivo de contribuir com a preparação dos estudantes lassalistas para o Exame. O projeto reúne diversas atividades para ampliar o conhecimento dos alunos e reforçar os assuntos abordados nas provas.

Um teste vocacional, realizado ainda em  junho, deu início às atividades do projeto. Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de refletir sobre seus interesses, afinidades e habilidades, tudo isso relacionado com o que cada um almeja para o seu futuro profissional.

Já em setembro, os alunos participaram do Simulado do ENEM, que objetivou revisar os conteúdos do Exame e preparar os alunos para as provas. O Simulado utilizou os mesmos padrões da prova oficial do Enem, considerando os mesmos conteúdos, a mesma quantidade de questões de cada área do conhecimento e a atenção ao tempo previsto para a conclusão da prova e da redação.

A novidade da edição 2022 do #LassalistaNoEnem é o site do projeto criado especialmente para os estudantes lassalistas, que traz conteúdos exclusivos. No ambiente virtual, os alunos terão acesso a videoaulas sobre as diferentes áreas de conhecimento, além de dicas e orientações importantes para se darem bem nos dois dias de prova. O site do #LassalistaNoEnem foi pensado para que os estudantes desenvolvam e aprimorem suas habilidades, revejam conteúdos para o exame e confiram sugestões para os dias das provas.

FIQUE ATENTO!

As provas do ENEM serão aplicadas neste e no próximo final de semana, dias 13 e 20 de novembro.

Dia 13/11

- Linguagens e suas Tecnologias

- Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

- Redação

Dia 20/11

- Ciências da Natureza e suas Tecnologias

- Matemática e suas Tecnologias

CLIQUE AQUI e confira orientações importantes para os dias da prova.