07/10/2022

Projeto de Monitoria iniciará na próxima semana

Na próxima semana, entre os dias 10 e 14 de outubro, daremos início aos Projeto de Monitoria do Colégio La Salle Sobradinho. Os estudantes que querem fazer parte dos grupos de estudos, devem retirar as fichas de inscrições na biblioteca do Colégio. As atividades, já terão início na próxima semana, de acordo com o cronograma disponível no QR Code e/ou clicando aqui!

O objetivo central do Projeto de Monitoria é que os estudantes que apresentam maior facilidade em determinados componentes curriculares possam auxiliar seus colegas naqueles conteúdos nos quais apresentem dificuldades. Esse processo se dá com a formação de grupos de estudos, composto por estudantes do mesmo nível de ensino, coordenados pelos monitores, que atuarão como “gestores” do processo de aprendizado. Muitas vezes, a linguagem e a forma de comunicação entre grupos da mesma faixa etária e interesses comuns facilita na compreensão do conteúdo, auxiliando na melhoria dos resultados escolares.

Os grupos de estudo se reunirão no turno inverso, na Biblioteca. Além disso, sistematicamente os professores se reunirão com os estudantes monitores, para auxiliá-los no processo de ajuda aos seus colegas. É importante ressaltar que as monitorias não substituem as aulas extras, que continuarão sendo oferecidas conforme os horários divulgados.

La Salle Sobradinho: aqui eu sei que aprendo!