14/10/2021

Comunicado às Famílias

Prezados Pais, Responsáveis e Alunos Lassalistas,

De acordo com o pronunciamento do Governador do Estado de São Paulo, realizado no dia de ontem, 13/10, sobre a retomada obrigatória às aulas presenciais, o Colégio Diocesano La Salle São Carlos comunica que a presença física dos estudantes será obrigatória a partir do dia 03/11 (quarta-feira).

Poderão continuar participando das aulas de modo remoto somente os alunos que se encaixam nos critérios estabelecidos abaixo, de acordo com o pronunciamento, devendo apresentar atestado médico com CID, na Secretaria do Colégio, até 28/10 (quinta-feira):

– Alunos pertencentes ao grupo de risco, com mais de 12 anos, que não tenham completado seu ciclo vacinal contra COVID-19;

– Alunos menores de 12 anos pertencentes ao grupo de risco para COVID-19 para as quais não há vacina contra a doença aprovada no país;

– Alunos com mais de 12 anos com comorbidades e que não tenham completado o ciclo vacinal contra COVID-19;

– Alunos com condição de saúde de maior fragilidade à COVID-19, mesmo com o ciclo vacinal completo, comprovada com prescrição médica para permanecer em atividades remotas.

Será registrada falta para os alunos que não estiverem presentes fisicamente os que estiverem com atestado médico deverão participar pelo Meet, ao vivo, e responder à chamada para computar sua presença.

Nas atividades remotas será permitida a presença apenas dos alunos que se encaixam nos critérios acima e que apresentaram atestado médico de acordo com as orientações. Os mesmos deverão seguir o horário das aulas, pois, as aulas não serão mais gravadas.

Em relação ao sistema de avaliação, no mês de outubro continuaremos com o mesmo procedimento que vem sendo praticado até o momento. Caso haja alteração para os meses de novembro e dezembro, informaremos posteriormente.

Estamos à disposição.

Atenciosamente,