10/03/2022

Pastoral

Carta da CNBB às famílias, aos educadores e gestores

Carta da CNBB às famílias, aos educadores e gestores

Durante a Missa Solene que abriu oficialmente a Campanha da Fraternidade 2022, realizada no último domingo, 6, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tornou pública a “Carta do Episcopado Brasileiro às famílias, aos educadores e gestores”, que foi proposta originalmente pelo arcebispo de Goiânia (GO) e presidente da Comissão para a Cultura e a Educação da CNBB, Dom João Justino de Medeiros Silva.

 

O objetivo do documento é fazer com que a mensagem da Campanha da Fraternidade seja levada de forma mais simples e direcionada a alguns públicos específicos, como famílias, educadores e gestores, para que todos tenham a oportunidade de conhecer melhor a CF 2022, que, este ano, tem como tema “Fraternidade e Educação”, e o lema bíblico, extraído de Provérbios 31,26, “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

 

Agradecimento e reconhecimento aos educadores

 

A ideia da CNBB é trazer uma mensagem de proximidade para aqueles que muitas vezes não têm acesso a todos os textos. A carta convida as famílias, os educadores e gestores a acolherem a proposta da educação cristã, que busca formar a pessoa na sua integralidade e a promoção do bem comum. Além disso, traz um agradecimento e reconhece o empenho de todas essas pessoas em prol da educação em seus diversos ambientes.

 

Engajada com o tema de 2022, que está diretamente relacionado a sua prática educativa, a Rede La Salle reforça o convite e chama todos a promoverem diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário.

 

CLICANDO AQUI você confere o vídeo da síntese da carta e íntegra do documento.

 

Com informações: cnbb.org.br

 

< voltar