24/06/2021

Tudo em um só lugar

A instituição é um lugar onde se vive em grupo. E um grupo só funciona bem quando todos oferecem o que têm de melhor. Para auxiliar essa rotina, trabalhamos a autonomia, a responsabilidade e espírito colaborativo que são a expressão do compromisso recíproco de todos os membros da nossa comunidade. Com essa proposta educativa, o estudante sabe o que tem a fazer e como fazer. Assim, o grupo cresce, amadurece e todos aprendem a conviver de modo mais fraterno.

Neste sentido anualmente, organizamos no Guia do Estudante, informações importantes para que as famílias lassalistas possam se organizar dentro da jornada educativa do Centro Educacional La Salle.

Com isso o guia vem ser um instrumento a serviço do pronto atendimento das normas e regras existentes na instituição, servindo de apoio e informação aos colaboradores, estudantes, pais e/ou responsáveis, a fim de que todos possam, responsavelmente, contribuir para o bem comum e favorecendo a boa convivência e aprendizagem.

No documento você também poderá encontrar informações sobre o funcionamento da instituição a composição de notas por trimestre, o calendário escolar 2021, contendo o cronograma de provas e outras atividades, informações sobre os setores que compõem o organograma da instituição, bem como a equipe pedagógica que fará parte da vida escolar do estudante de acordo com seu nível de ensino.

Acesse aqui o Guia do Estudante 2021