07/11/2019

Comunicado Oficial do Centro Educacional La Salle

Com a finalidade de manter aberto o diálogo com a Sociedade e, sobretudo, para não deixar espaço para dúvidas ou comentários inverídicos, a Direção do Centro Educacional La Salle de Manaus esclarece inexistir qualquer situação de discriminação em relação a Alunos, Familiares ou membros da Comunidade Educativa, em especial, em relação às atividades de celebração de formaturas.

Tendo chegado ao conhecimento da Direção, a reclamação de uma mãe de aluno quanto à suposta exclusão deste dos procedimentos e preparativos para a formatura das turmas de séries iniciais, foram adotadas todas as medidas necessárias para a averiguação dos fatos.

A Direção conversou pessoalmente com esta mãe e seus familiares, tendo prestado todos os esclarecimentos cabíveis. Todavia, é essencial observar que a Missa de Ação de Graças e a cerimônia de formatura são organizadas e realizadas no Colégio. Estas agendadas para o mês de dezembro, ficando as festividades subsequentes aos cuidados dos pais e responsáveis dos alunos, que se organizam espontânea e livremente em comissões, sem intervenção institucional.

Para a formatura, o Colégio, de maneira igualitária e isonômica, prestou todas as informações necessárias e realizou todos os ajustes e preparativos. Para as festividades, a Direção teve o cuidado de se certificar de que todos os pais e responsáveis, de todas as turmas, tivessem sido convidados a participar, sem a exclusão de convite a quem quer que seja.

As alegações de discriminação, com efeito, não se confirmam e jamais seriam toleradas em nenhum nível. Eventual veiculação pública de que o Centro Educacional La Salle de Manaus teria cometido ou participado de suposto ato de discriminação não é verdadeiro e caso o ocorra, ensejará as medidas cabíveis.

A Direção, em nome de toda a Comunidade Educativa da Rede La Salle, permanece aberta a qualquer esclarecimento, reafirmando seu compromisso com a legalidade, com os ideais e princípios lassalistas, mas, muito em especial, reitera estar comprometida em respeitar integralmente o ser humano em todas as suas dimensões, sempre atenta à diversidade e ao espírito de acolhida, compromissos indeclináveis que devem mover todos os segmentos da sociedade.

Direção do Colégio La Salle Manaus