14/05/2019

Nota de Esclarecimento

Prezados Pais, Responsáveis, Alunos e Comunidade.

A Direção do Colégio La Salle Manaus, em decorrência dos comentários havidos em redes sociais acerca da publicação, por parte de alguns alunos, de uma foto com comportamento inadequado alusivo ao nazismo, informa já ter adotado todas as providências cabíveis e necessárias. O fato ocorreu em uma sala de aula, na manhã da última segunda-feira, dia 13 maio.

Todos os envolvidos naquele momento já conversaram com a Equipe Diretiva e esclareceram os fatos. Foi advertido quão equivocado foi o comportamento adotado por todos que participaram da ação, os quais se comprometeram a jamais repetirem tais atitudes.

A Comunidade Educativa Lassalista em Manaus e em todo o Brasil, reitera seu compromisso com a diversidade, com a legalidade e, ao mesmo tempo, manifesta seu repúdio a qualquer tipo de preconceito, segregação ou discriminação. A preservação da dignidade do ser humano e a formação de cidadãos conscientes e reflexivos é nosso compromisso e nesse sentido sempre pautaremos nossa missão.

Direção do Colégio La Salle Manaus