28/10/2022

#LassalistaNoEnem 2022

Desde junho deste ano, os estudantes do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores contam com uma ajuda extra na preparação para um dos momentos mais importantes do ano: a prova do ENEM. Esse apoio vem do projeto #LassalistaNoEnem, iniciativa desenvolvida com o objetivo de contribuir com a preparação dos estudantes lassalistas para o Exame. O projeto reúne diversas atividades para ampliar o conhecimento dos alunos e reforçar os assuntos abordados nas provas.

Um teste vocacional, realizado ainda em junho, deu início às atividades do projeto. Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de refletir sobre seus interesses, afinidades e habilidades, tudo isso relacionado com o que cada um almeja para o seu futuro profissional.

Já em setembro, os alunos participaram do Simulado do ENEM, que objetivou revisar os conteúdos do Exame e preparar os alunos para as provas. O Simulado utilizou os mesmos padrões da prova oficial do Enem, considerando os mesmos conteúdos, a mesma quantidade de questões de cada área do conhecimento e a atenção ao tempo previsto para a conclusão da prova e da redação.

A novidade da edição 2022 do #LassalistaNoEnem é o site do projeto criado especialmente para os estudantes lassalistas, que traz conteúdos exclusivos. No ambiente virtual, os alunos terão acesso a videoaulas sobre as diferentes áreas de conhecimento, além de dicas e orientações importantes para se darem bem nos dois dias de prova. O site do #LassalistaNoEnem foi pensado para que os estudantes desenvolvam e aprimorem suas habilidades, revejam conteúdos para o exame e confiram sugestões para os dias das provas.

FIQUE ATENTO!

As provas do ENEM serão aplicadas neste e no próximo final de semana, dias 13 e 20 de novembro.

Dia 13/11

- Linguagens e suas Tecnologias

- Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

- Redação

Dia 20/11

- Ciências da Natureza e suas Tecnologias

- Matemática e suas Tecnologias

CLIQUE AQUI e confira orientações importantes para os dias da prova.