14/03/2022

Programa Aluno Tutor Google com turmas do 9º Ano EF

Durante o primeiro semestre, o Colégio avançará com capacitações sobre as ferramentas e aplicativos Google, que farão a diferença tanto na sala de aula quanto na gestão pedagógica, tornando o La Salle Dores um colégio referência no ensino através de tecnologias Google for Education.

Uma das ações é o programa Aluno Tutor Google for Education, destinado aos estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental. O programa tem como objetivo capacitar os estudantes para se tornarem protagonistas da cultura de inovação e da promoção das tecnologias Google for Education no Colégio, com certificação emitida pela Google.

Com a duração de um ano, o projeto consiste em dois ciclos, sendo o primeiro semestre focado na compreensão e aplicabilidade das ferramentas e funcionalidades Google for Education, e no segundo semestre o desenvolvimento de projetos baseados na resolução de problemas. No final de cada ciclo, os alunos receberão certificações referentes às atividades realizadas.

O educador Guilherme Bach, do Setor de Tecnologia Educacional do Colégio, acompanhará os estudantes durante as aulas ministradas pela Inicie Digital.

Participantes do Ciclo 1:

Arthur Vinicius Wilges Lopes

Artur Azeredo Maciel

Eduardo Li Santos

Eduardo Tramontina da Silva

Gabriel Hoerlle Pirotta

Ivan Lopes Fiori Junior

João Francisco da Costa

João Pedro Cony Ávila

Mateus Hugo Cavalcante

Nicole Nunes Salvatti Paim

Vinicius Gouveia Nahra

Participantes no Ciclo 2:

Bruno Dupont Pedralli

Guilherme Dornelles Scheuer

Joaquim Leal Vaz

Desde 2016, o Colégio La Salle Dores vem trabalhando de forma pioneira com as ferramentas da plataforma Google for Education, capacitando alunos, professores e colaboradores.