11/02/2022

Volta às aulas 2022!

Com a proximidade do início do ano letivo de 2022, o Colégio La Salle Dores reafirma o seu compromisso com a educação integral dos estudantes, a parceria com as famílias e a qualidade dos processos educacionais.

Por isso, é com muita alegria que aguardamos os nossos estudantes nos dias e nos seguintes horários:

• 14/02 - Ensino Fundamental e Ensino Médio
  • 15/02 - Educação Infantil

MANHÃ

• Ensino Fundamental: 7h30min - 12h
  • Ensino Médio: 7h30min - 12h50min

TARDE

• Educação Infantil e Ensino Fundamental I:  13h30min - 18h

Destacamos que as aulas do Turno Complementar iniciarão no dia 21 de fevereiro, em duas modalidades:

Turno Intermediário

Manhã: 10h às 13h30min – Educação Infantil (Creche 1 ao Pré 2) e Anos Iniciais (1º ao 5º Ano).

Tarde: 12h às 15h30min – Anos Iniciais (1º ao 5º Ano).

Turno Integral

Manhã: 7h30min às 13h30min – Educação Infantil (Creche 1 ao Pré 2) e Anos Iniciais (1º ao 5º Ano).

Tarde: 12h às 18h – Anos Iniciais (1º ao 5º Ano).

Logística de entrada e de saída dos estudantes no Colégio:

ENTRADA pela recepção principal e SAÍDA pelo Ginásio de Esportes - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Tanto nos horários de entrada quanto nos de saída, os pais e/ou responsáveis terão acesso somente até a Recepção do Colégio - Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Na Educação Infantil, apenas 1 (um) dos responsáveis pelo (a) estudante poderá acessar a sala de aula, até as 14 horas. Após este horário a criança será encaminhada pela equipe do SCT.

Salientamos que por conta do contexto pandêmico que ainda persiste, todos os nossos espaços pedagógicos estão sendo higienizados regularmente por profissionais capacitados.

Há cartazes e materiais informativos que compõem a comunicação nos ambientes educativos, com destaque para o autocuidado e as regras que deverão ser observadas no dia a dia, como a aferição da temperatura de todos que ingressarem no Colégio e o uso obrigatório de máscara, entre outras ações de higiene e limpeza que já fazem parte dos protocolos para receber os estudantes.