28/09/2021

Projeto Diálogos acontece hoje às 19h!

Queridos Pais e/ou Responsáveis dos alunos das turmas do Ensino Fundamental, o Serviço de Orientação Educacional (SOE) convida a todos para participarem do Projeto Diálogos. A ideia é criar um espaço para a troca de experiências e conhecimentos sobre assuntos relevantes e pré-determinados pela Equipe Pedagógica.

Nesta primeira edição do bate-papo o tema contará com a participação dos palestrantes Adriano Detoni (Pós-graduado em Ciências da Saúde e do Esporte, Mestre em Ciências do Movimento Humano e Doutor em Saúde da Criança) e Luis Eduardo Wearick da Silva (Mestre e Doutor em Saúde da Criança. Atualmente é professor no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da PUCRS), que apresentarão um paralelo sobre a rotina das crianças e jovens ANTES da Pandemia, DURANTE este período (alimentação mais desregrada, muito tempo ocioso em casa, falta de exercícios físicos, privação de interação etc.) e o que estamos vendo APÓS, no retorno gradativo das atividades (dificuldades de se relacionar e seguir as regras, restabelecer rotinas, dificuldade ou novas formas de se comunicar entre os pares, dificuldade com a autoimagem, sobrepeso, obesidade - não se reconhecem mais como eram etc.).

Achou o conteúdo interessante? Então acesse o link enviado para o e-mail educacional e acompanhe. A conversa acontece HOJE, terça-feira, às 19h, on-line via Google Metting. Até lá!