09/09/2022

Vem aí a Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle

A partir do dia 12 de setembro, o La Salle Canoas iniciará a aplicação da Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle, um recurso institucional de acompanhamento dos processos educativos e um diferencial das escolas lassalistas.

A avaliação permite aos educadores e gestores do Colégio uma reflexão sobre o fazer pedagógico visando o planejamento de ações que melhorem os processos de ensino e aprendizagem, pensando na formação integral dos estudantes.

O teste será aplicado para os estudantes das turmas de 3º ao 6º Ano e do 9º Ano do Ensino Fundamental, e da 1ª a 3ª Série do Ensino Médio, com questões de cada uma das áreas do conhecimento: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática. Para quem está no Ensino Médio, as questões são inspiradas na matriz do Enem e é mais uma forma de preparar o estudante para este importante exame.

Este ano, a Avaliação será realizada presencialmente, por meio da plataforma digital Evolucional. Os resultados obtidos com a Avaliação de Conhecimentos ajudarão na análise do aprendizado de cada estudante e de cada turma. Por isso, o importante não é a nota obtida, mas a contribuição da Avaliação para a construção de uma Rede La Salle cada vez melhor para todos os estudantes.