12/08/2022

Cambridge Preparation: Saiba mais!

O Programa Bilíngue We are La Salle do Colégio La Salle Canoas, investe no desenvolvimento das habilidades de compreensão, redação de texto, conversação e fluência oral da língua inglesa, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Fundamental. Mas sabemos que nossos estudantes podem ir além, por isso organizamos para o 9º Ano a participação do exame de certificação da Cambridge.

O Certificado Cambridge é emitido pela Cambridge Esol, um dos mais tradicionais testes de proficiência em inglês. Esse teste é aceito para admissão de nível de graduação em quase todas universidades do Reino Unido, Irlanda do Norte, Escócia, País de Gales e União Europeia. É válido também para os candidatos a bolsas de estudo e trabalho no exterior, além de ser referência para muitas vagas de emprego aqui no Brasil.

Nossa formação contribui para que os estudantes do 9° Ano tenham condições de se submeter ao nivelamento proposto pela Cambridge. Para prepará-los para o momento efetivo da prova, a Rede La Salle oferece o Simulado que acontecerá da seguinte forma:

Simulado Certificação Cambridge

Data: 22/08/2022

Local: Colégio La Salle Canoas

Início da aplicação: 14h

Oferecemos também a simulação da arquitetura total da prova, portanto os estudantes receberão o simulado impresso, terão 60 minutos para realizar a prova de Reading (leitura) and Writing (escrita) e em torno de 30 minutos para a prova de Listening. (escuta e compreensão) O Speaking (fala) tem duração aproximada de 10 minutos.

Todos os estudantes receberão o feedback de sua performance, os que estiverem aptos para a prova, serão inscritos na Certificação oficial, que ocorrerá no dia 12 de novembro de 2022, aqui em nossa instituição, com os aplicadores de Cambridge.

Informamos que desde 2015, quando nossa escola aderiu ao Programa We are La Salle, além da ampliação da carga horária, tivemos excelentes resultados no primeiro grupo de estudantes que realizaram o Preliminary English Test. Podemos afirmar também que os 10 estudantes que iniciaram a Dupla Diplomação, obtiveram seus aceites a partir de uma prova de proficiência tão rigorosa quanto esta e concluíram o 1º semestre com 100% de aprovação.

Contamos com a participação de todos os estudantes.