03/07/2020

Institucional

Retorno gradual às aulas presenciais

Retorno gradual às aulas presenciais

Prezadas Famílias Lasallistas, esperamos encontrá-los bem!

 

Desde março, com a notícia da suspensão das aulas presenciais passamos por um período de incertezas. O Governo Federal publicou hoje, 02/07/2020, em Edição Extra do Diário Oficial do Distrito Federal, o Decreto nº 40.939, liberando o retorno às atividades presenciais nas escolas particulares a partir do dia 27/07/2020. E estabelecendo uma série de protocolos e medidas de segurança a serem cumpridas.

 

Art. 4º Ficam liberadas as atividades educacionais presenciais nas escolas, universidades e faculdades da rede pública e privada, devendo ser observados os protocolos e medidas de segurança estabelecido no art. 5º e no Anexo Único deste Decreto. (DODF EDIÇÃO EXTRA Nº 105, de 2 de julho de 2020.

 

Link para acesso: https://bit.ly/2ApNrdw

 

 

Portanto, faz-se necessário trazer algumas informações importantes sobre os procedimentos que serão adotados pelos Colégios da Rede La Salle no Distrito Federal:

 

  • Cumpriremos o calendário escolar já divulgado, ou seja, manteremos o período de recesso estabelecido em julho: de 27/07 a 31/07.

 

  • Disponibilizaremos, assim que finalizado e aprovado pela Mantenedora da Rede La Salle, o Plano de Contingência elaborado por cada Comunidade Educativa, onde estarão descritos todos os procedimentos e protocolos de higienização para o retorno às aulas presenciais.

 

  • Ressaltamos que, de acordo com o Plano de Contingência Coronavírus (COVID-19), da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal), está proibida a presença de estudantes e colaboradores considerados do grupo de risco.

 

  • Sinalizamos que o retorno será gradativo e escalonado, por segmento, com dias e horários diferenciados, de modo a cumprir com todos os protocolos de segurança e saúde.

 

  • Ressaltamos que todas as adequações pedagógicas para continuarmos atendendo nossos estudantes com zelo e responsabilidade, seja de forma remota e/ou presencial, garantindo a qualidade e o jeito lassalista de ensinar, estão sendo providenciadas e organizadas pelas equipes dos colégios.

 

  • Nossas equipes de colaboradores estão em período de formações/treinamentos de segurança e saúde para que, assim, acolham nossos estudantes, para cumprirmos todos os protocolos.
  • Caso surjam novas determinações dos órgãos competentes, os colégios da Rede La Salle se pronunciarão por meio dos seus canais oficiais.

 

Desde já agradecemos, contamos com a parceria e a confiança das famílias, e colocamo-nos à disposição.

 

Viva Jesus em nossos corações. Para sempre!

 

Atenciosamente,

 

REDE LA SALLE

DISTRITO FEDERAL

 

 

< voltar