04/06/2021

Eventos

Semana do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente

No período de 01 a 05 de junho, celebramos a Semana do Meio Ambiente, momento dedicado para conscientizar os estudantes sobre a importância de cuidar da natureza, ressaltando o papel primordial da educação para a construção da consciência ambiental dos educandos. 

Compreendemos que, ao se tratar de Meio Ambiente, devemos enfatizar que o ser humano também faz parte dele, desta forma deve perceber como são estabelecidas as relações sociais, econômicas e culturais. É necessário repensar a ação do homem ao conectar-se com o meio, ressignificando os pensamentos, e esse novo pensar deve ser construído desde a infância. A criança deve perceber-se como parte da natureza e deve compreender que seus atos têm impacto sobre ela.

Nesse intuito, os alunos do Colégio La Salle Xanxerê desenvolveram diversas atividades para compreender de maneira concreta quais os atos que devem ser mantidos para a preservação e para o cuidado do meio ambiente, além das atitudes, que devem ser readaptadas ou até abandonadas para uma melhor conscientização ambiental. 

“Aprendemos  que o meio ambiente é um lugar que deve ser respeitado, e esse respeito começa na mudança de algumas atitudes do nosso dia-a dia. A semana foi repleta de aprendizagem, gostamos muito de nos aprofundar nos estudos sobre o meio ambiente de forma lúdica e interativa, o que mais gostamos foi realizar o plantio de girassóis.”  - Comentam os alunos do 5º ano 

 

< voltar