26/11/2020

Eventos

BLIVV: o empoderamento feminino em um clique

BLIVV: o empoderamento feminino em um clique

O Colégio La Salle proporciona diversas atividades extracurriculares com o intuito de intensificar o desenvolvimento integral do educando. Uma delas é o EduEmprèn. Esse projeto, idealizado pela Universidade La Salle Ramon Llull, em Barcelona, objetiva promover o desenvolvimento de atitudes, de capacidades e de valores dos estudantes lassalistas do Ensino Médio por meio do empreendedorismo social.

Em 2020, o EduEmprèn chegou à terceira edição nas Comunidades Educativas do Brasil. Em razão do distanciamento social, todas as etapas serão 100% on-line.

No colégio La Salle Xanxerê, o projeto teve início em setembro. Alunos do ensino médio foram desafiados a criar soluções inovadoras para problemas sociais. Tendo-se isso em vista, um grupo de alunas da 2ª série do EM viu, no concurso, uma oportunidade de serem ouvidas, fazendo a diferença na sociedade em que atuam.

As alunas desenvolveram um site, o BLIVV, com a intenção de fornecer suporte para que mulheres possam aumentar sua representatividade na sociedade atual, inspiradas pelo espírito de empatia. Antes do site se tornar concreto, realizou-se uma pesquisa de campo, na qual se percebeu que as experiências negativas de assédio vivenciadas na própria pele são algo comum na vida de diversas mulheres. Por essa causa, o site surgiu, unindo o apoio emocional com o engajamento profissional de mulheres.

O BLIVV tem como missão impulsionar a representatividade e o empreendedorismo feminino, a independência financeira e expandir as possibilidades para mulheres criativas. Inspirar homens e mulheres a atingirem a igualdade. Fornecer suporte informativo para o bem-estar da mulher.

O site proporciona um espaço para que as mulheres divulguem seu trabalho e aumentem seu mercado consumidor, incluindo comércio local e prestações de serviços. BLIVV garante um espaço que orienta como proceder em casos de agressão contra a mulher, além de apoio psicológico gratuito a quaisquer cidadãs que necessitarem.

“Somos um grupo de jovens em prol de outras mulheres. O site BLIVV oferece espaço para mulheres divulgarem seu trabalho e alcançarem mais pessoas. O site também conta com suporte ao público feminino feito por psicólogos de forma gratuita e com conteúdo informativo sobre problemas femininos, denúncias e compartilhamento de experiências”, comenta as criadoras do site.

Precisa contratar uma profissional? Entre no BLIVV  e encontre diversas profissionais qualificadas! Apoie o empoderamento feminino no mercado de trabalho, incentivando o crescimento de iniciativas de empreendedoras e receba atendimento de alta qualidade. Além disso, se você, psicóloga, quer divulgar o seu trabalho com atendimento psicológico gratuito e conteúdos informativos sobre denúncias, acesse:

 

SITE:

https://www.blivv.org/

INSTAGRAM:

https://www.instagram.com/_blivv_/

FACEBOOK:

https://www.facebook.com/blivv9

YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCEBqH2SZY7Uj9Bjp4tnn4_g?view_as=subscriber

< voltar