07/08/2020

Festa das Nações

Os alunos do pré-escolar II da Educação Infantil do Colégio La Salle Xanxerê, desenvolveram o projeto Planeta da Criança, tendo como objetivo de estudo as diversidades culturais no mundo, no intuito de possibilitar aos alunos o contato com múltiplas manifestações culturais.

O projeto proporcionou aos educandos a oportunidade de conhecer e vivenciar os costumes, hábitos, tradições, culinárias, histórias, brincadeiras e curiosidades sobre diferentes povos, tais como o Brasil, Japão, África do Sul e Itália.

A proposta contribuiu imensamente no processo de ensino-aprendizagem das crianças, ampliando os seus conhecimentos, fazendo conexões afetivas com múltiplas culturas e integrando-os com diferentes etnias, sendo ímpar para a formação e aprendizado.

Neste ano, em virtude do distanciamento social a culminância do projeto realizou-se por intermédio da plataforma Google Meet, de maneira online. Todos os alunos envolvidos compartilharam os conhecimentos adquiridos por meio de ornamentações, vestimentas e pratos típicos.

Ao realizar esse projeto, foi possível fazer uma viagem mágica aos costumes e a cultura de cada povo estudado. Os alunos ficaram encantados com a vastidão de possibilidades de conhecimentos distribuídos em nosso mundo. O envolvimento da família foi primordial para o êxito do projeto, confirmando novamente que somos uma grande família.